Visitas ao Horto, são retomadas em Itaúna

  • 26/05
  • ITAÚNA E REGIÃO
  • Redação

Depois do Centro Municipal de Educação Socioambiental, permanecer fechado para visitas em razão das restrições impostas pela epidemia Covid-19, o local volta a receber a população bem como de entidades estudantis em atividades educativas ambientais.

O “Programa educação ambiental realizado pelo SAAE” oferece visitas guiadas com a finalidade de proporcionar em especial aos alunos das escolas do município, o conhecimento sobre a origem da água, o processo de tratamento as formas como a água chega até as residências do município e a preservação dos recursos hídricos.

Na manhã desta quinta-feira, 25, estiveram no Horto, os alunos do Núcleo de Educação Infantil Custódio Emídio da Cruz. Na oportunidade os pequenos, acompanhados dos professores e servidores da autarquia, conheceram os diferentes tipos de plantas e aprenderam a importância da preservação da água e do meio ambiente além de conscientizar as crianças sobre a importância de valorizar o meio ambiente, mostrando o cultivo e o plantio de mudas nativas. As visitas são guiadas pelos servidores Gilberto Moura, chefe de setor de Recursos hídricos e revitalização, e Jarbas Melo técnico de Laboratório. Quem também organizam toda a agenda de visitação das escolas.

O Centro Municipal de Educação Socioambiental conta com uma estrutura para receber pessoas de todas as idades: escritório, sala de educação ambiental onde serão realizadas palestras, museu da coleta seletiva de Itaúna, seis quiosques com informações de animais e plantas, horto onde se pode aprender como são feitas as mudas, além da beleza do local onde se pode contemplar uma linda lagoa, e vários animais.

O Centro Municipal de Educação Socioambiental (Horto) também atende a população com doação de mudas que são realizadas por agendamento pelos telefones (37) 3249-5876 ou 9-9859-3518 no horário de 7h às 16h.


O Horto está localizado na rua Geraldo Flausino, s/n, próximo à Rua Ovídio Silva, Morro do Engenho.

Em parceria com o JORNAL SPASSO